Qual a diferença entre Água e Sal e Cream Cracker?

14 05 2009
cream cracker ou água e sal?

cream cracker ou água e sal?

Como a boa parte de vocês leitores (de vocês, três leitores) sabem, eu sou jornalista. Daí sou uma pessoa ligeiramente estressada. Daí, essa semana tive dores estomacais indizíveis (e não quero dizer também que seja uma gastrite de fundo nervoso. Por isso não vou ao médico: também não quero que ELE me diga isso. Neurolinguística, saca?). Bom. Então, estou eu aqui à base de sopa, chá, e um gratificante filé de frango grelhado com batata suíça.

Em favor de manter uma alimentação que não desperte meu monstro ácido particular, fui ao súper à tarde, comprar bolachas água e sal (que na verdade dever-se-iam chamar água-sem-sal, na minha modesta e desaborizada opinião) e me deparei com uma prateleira cheia de bolachas quadradas, finas, furadinhas e sem gosto. E daí, um desafio: Por que escolher a água e sal e não a cream cracker? Ou devia ainda optar pelas (uhnn) deliciosas cream cracker levíssimas, que são light e engordam menos?

Perguntei às colegas que me acompanhavam na incursão supermercadística sobre qual seria a diferença. Elas, pegas de surpresa, também não puderam responder. Uma senhorinha, que também escolhia bolachas quadradas e furadinhas ao lado assistiu à discussão e comentou que realmente, aquela era uma informação que lhe faltava. Escolhi as mais baratas, que atendiam pelo nome de água e sal. Porque, se não podia diferenciá-las racionalmente, financeiramente, as escolhidas eram R$ 0,40 mais vantajosas.

De volta ao escritório, descobri que:

Na verdade, não existem diferenças entre os ingredientes utilizados nos dois casos. A única diferença existente é que no caso dos cream crackers é utilizada uma quantidade maior de gordura do que no do biscoito água e sal (16% contra 7%). Isso é necessário para fazer com que a massa desse biscoito seja mais cremosa e crocante. Em termos de calorias, esses biscoitos também são mais calóricos do que os de água e sal (32 contra 27 calorias por biscoito).

Viram? o Blog da Júlia também é cultura. Além disso, descobri que minha intuição funciona para o lado certo, e escolhi as bolachas certas, mesmo sem sequer imaginar o motivo. Gênio. Mas diante disso, eu pergunto: E entre a cream cracker, a água e sal e a cream cracker levíssima light?


Ações

Information

7 responses

14 05 2009
Tiago Medina

Eu como cinco calorias a mais por bolacha, trocando as de água e sal por cream crackers – que são beeeeeeeeem melhores. Principalmente com cafés recém saídos de cafeteiras, na redação ou em casas =)

12 03 2010
leandro

eu como 8 caloria mais por bolcha ???????

13 04 2011
henrique lazaro

interessante, tem gente que acha que essas bolachas são bem diferentes.

2 01 2014
Thiago

Mas elas são diferentes pois uma é mais crocante que a outra, além dessa questão das calorias. Não curto bolacha crocante, fico com as Crackers. xD

28 07 2015
Syl Designer

Olá Julia !
Eu faço layout para blogs!
Se quiser criar um blog, entre em contato! https://www.facebook.com/pages/Syl-Designer/922165667843342?ref=tn_tnmn
Fazemos tudo de graça!

3 03 2023
Adriana

Este foi o terceiro site que acabei de ler e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei.
Cine Vision V6

2 10 2023
Liz

Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.
Meu clique e instale

Deixe um comentário